Dicas e Curiosidades || Saúde: Homeopatia Veterinária

Saúde: Homeopatia Veterinária
Saúde: Homeopatia Veterinária

Se o seu animal de estimação anda fazendo o que mão deve, comendo o que não pode, ficou agressivo ou com medos inexplicáveis, mudou de comportamento repentinamente ou esta com problema de saúde do tipo que vai e volta, e você já visitou mais da metade das clínicas veterinárias da cidade e ninguém resolve o problema, tudo leva a crer que ele esta precisando de um tratamento homeopático.

A todo o momento, todos os seres vivos experimentam situação de medo, irritabilidade, dor, agressividade, frustração, ansiedade, etc e essas diversas manifestações de sentimentos podem gerar desequilíbrio energéticos no organismo.

Como resultados dessas situações podem ocorrer alterações psicossomáticas que modificam física e/ou mentalmente esse ser vivo, culminando em um desvio de comportamento ou em uma doença aguda ou crônica (mesmo a medicina clássica concorda, por exemplo, que muita das dores, de cabeça e gastrites, têm um fundo emocional).

Na medida que adotamos animais para viver junto conosco e impomos a eles regras de comportamento e de convívio social humano, estamos reprimindo seus instintos naturais e de reprodução e sobrevivência e, consequentemente, criando situações de ansiedade, medo ou frustração.

Se um animal é impedido de entrar em um cômodo da casa a qual ele estava acostumado a frequentar, frustra-se e pode tornar-se:

agressivo: atacar um membro da família;
sensível: se recolherá em um canto e mesmo recebendo agrados poderá se tornar indiferente;
vingativo: na primeira oportunidade irá destruir algo, urinar em locais “proibidos” para demonstrar sua insatisfação;
ansioso: sempre que alguém se aproximar dele, ele ira urinar.

Mas se esse animal for de caráter submisso, poderá adoecer sem nenhuma causa clinicamente diagnosticável que justifique o problema.

A homeopatia, enquanto um sistema médico, ao reequilibrar as energias que fluem ao ser vivo, modifica se estado mental e é capaz de curar seus distúrbios orgânicos.

Quando você achar que seu animal não tem jeito, antes de desistir dele, procure um veterinário homeopata. Você poderá se surpreender com o resultado.

Por Ângela C. Macedônico.
Veterinária Homeopata

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro