Dicas e Curiosidades || Saúde: Adestramento de cachorros

Saúde: Adestramento de cachorros
Saúde: Adestramento de cachorros

Há tempos os cães vem ajudando as pessoas e realizando as mais diversas tarefas, como guias, salva vidas, vigilantes, policiais, em resgate, combatendo o trafico de entorpecentes, pastoreiro entre outras, mas atualmente eles são mais vistos como membros das famílias do que como empregados, verdadeiros companheiros.

Embora isso não signifique que os cães estejam vivendo uma era tranqüila, uma vez que o status de membro da família exige que o cachorro siga certos padrões de comportamento, e esse processo de aprendizado nem sempre é fácil para o cão e para o dono.

Ao contrário do que muitos pensam ao ver uma grande variedade de produtos e serviços caninos disponíveis, que prometem “educar” os cães, não deve-se esquecer que eles não são pessoas pequeninas e peludas. Eles têm sua própria maneira de pensar e agir.

Milhares de cães são entregues a abrigos de animais todo ano, ou permanentemente relegados a um cercadinho no quintal dos fundos, pelo simples fato de agirem como cachorros.
É possível que cães e pessoas vivam juntos em harmonia, mas isso requer que os donos façam o esforço de atravessar a barreira que existe entre as duas espécies e caso o dono deseje adestrar seus cachorros para que se comportem de maneira apropriada na sociedade humana.

Cuidados devem ser tomados ao se escolher dentre muitas maneiras diferentes de adestrar cachorros, além da escolha por um bom adestrador, um profissional competente e qualificado que acima de tudo respeite o animal.
Já existem métodos que são agradáveis, divertidos e até mesmo prazerosos para os cães, sem uso de punições ou de castigos.

Lembre-se, o carinho e o respeito são fundamentais em todos os processos de aprendizagem!!!

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro