Raças de Cachorros || Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia
foto lulu da pomerania

O Spitz Alemão Anão ou Lulu da Pomerânia é uma das raças mais antigas e sua origem remonta ao período pré-histórico. A pelagem sempre ereta, a exuberante juba em torno do pescoço e a cauda emplumada compõe a aparência belíssima e exótica deste cachorro.

A cabeça de raposa com olhos aguçados e inteligentes, e as orelhas pequenas, pontudas e de inserção conferem ao Spitz Alemão Anão um ar característico de impertinência. É um cão ativo, alerta, independente e dedicado à sua família. Curioso e brincalhão, ele é reservado com pessoas estranhas.

Diversas tonalidades são aceitas no padrão da raça, entre elas, as cores preta, marrom, branca, cinza prateada e laranja – que pode ir do creme ao laranja vivo.

Características do Lulu da Pomerânia

  • Origem: Alemanha.
  • Pelo: Longo e sedoso.
  • Cores: Sólidas, cinza, preto, marrom, laranja, castanho e outras.
  • Porte: Pequeno.
  • Grupo: Toy.
  • Altura: 12/22 cm.
  • Peso: 1/3,5 kg.
  • Classificação: Companhia.

Comportamento do Lulu da Pomerânia

A aparência aristocrática combina com o seu comportamento. Elegante e muito educado, este cachorro alegra todos os integrantes da família. É também um excelente protetor, mas em alguns casos, pode desenvolver possessividade e se tornar agressivo. Para minimizar este temperamento, busque treinar e socializar seu cachorro desde filhote, além de manter uma postura de liderança em relação ao animal.

A simpatia deste cão infelizmente não é conhecida pelos novos convidados da casa. A raça é extremamente desconfiada com pessoas estranhas e poderá latir para informar seu dono sobre a aproximação de visitantes. Quem deseja um cão de alarme certamente gostará do Lulu da Pomerânia.

O cachorro convive bem com animais de outras espécies, mas em relação a cachorros pode haver grandes problemas.

Origem do Lulu da Pomerânia

O Spitz Alemão descende do cão Neolítico, que vivia em aldeias da Europa pré-histórica. Os animais eram usados basicamente para o trabalho, como caçar e arrastar trenós. Ao serem desenvolvidos, surgiram diversas variedades do Spitz Alemão, entre eles o Spitz Alemão Anão, conhecido também como Lulu da Pomerânia.

A raça foi reconhecida oficialmente pelo English Kennel Club em 1870, mas só ganhou popularidade ao se tornar um dos cães de estimação da Rainha Vitória, que trouxe um exemplar da Itália.

Cuidados com o Lulu da Pomerânia

O pelo espesso do Spitz Alemão Anão não exige cuidados excessivos. Escovação entre duas e três vezes por semana, tosa higiênica e banho conforme a necessidade são suficientes para que sua pelagem fique bonita e saudável.

Este animal, devido ao porte pequeno, pode ser criado em apartamento. Mas procure passear com ele diariamente para extravasar a energia acumulada ao longo do dia. A raça também adora brincar. Estimule o seu animal com jogos mentais, por exemplo, escondendo brinquedos e petiscos pela casa.

Se você mora em apartamento, fique atento ao barulho do Spitz Alemão Anão. A raça tem uma forte tendência em latir, mesmo que não pressinta nenhuma ameaça no ambiente, o que pode causar problemas com vizinhos.

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro