Raças de Cachorros || American Pit Bull

American Pit Bull
American Pit Bull

Violência e agressividade excessiva são mitos que cercam a raça American Pit Bull Terrier. Porém, quando o animal cresce em um ambiente saudável e com imposição de limites, se tornará um cachorro carinhoso e muito engraçado.

Características do American Pit Bull

  • Pelo: Curto, duro e brilhante
  • Cores: Todas as cores são aceitas
  • Grupo: Terrier
  • Porte: Médio
  • Peso: 30 a 50 kg
  • Altura: 35 a 50 cm

Comportamento do American Pit Bull

Apesar da sua força e musculatura bem definida, este não é um cão de guarda. O American Pit Bull Terrier ama pessoas e possivelmente mostrará um comportamento amigável mesmo com desconhecidos.

As crianças são suas verdadeiras paixões. Adora fazer parte das brincadeiras e receber muito carinho. O ideal é sempre manter a supervisão de um adulto quando a criança for pequena e ensiná-la a não puxar as orelhas e rabos do animal

A lealdade também é outro ponto positivo deste cão. Se pressentir que seu dono está sendo ameaçado, fará de tudo para proteger a família.

Porém, mesmo com estas características positivas, estabelecer limites é fundamental, especialmente porque se trata de um cachorro extremamente inteligente. O treinamento desde filhote é fundamental para que o cão entenda a hierarquia dentro da casa.

A raça American Pitbull Terrier não é indicada para famílias que desejam ter outros cachorros futuramente porque o lado agressivo deste animal será direcionado para os outros cães ao invés dos humanos. Mas, caso o American seja filhote, a socialização desde a infância pode gerar uma convivência pacífica entre os cães.

Evite andar em parques com os cães soltos porque, se uma briga for iniciada, eles não desistirão dela.

Origem do American Pit Bull

Ao longo do século 19, criadores europeus cruzaram diferentes buldogues e terriers para reunir em um único exemplar esportividade, resistência e atletismo. Estas cruzas foram levadas aos Estados Unidos e rapidamente começaram a ser usadas nas fazendas norte-americanas para proteger e capturar o gado semi-selvagem.

Porém, devido ao seu temperamento dócil com crianças, foi levado para dentro dos lares e se tornou um cão de companhia.

Cuidados do American Pit Bull

O American Pit Bull Terrier pode viver em apartamentos desde que a falta de espaço seja compensada com um alto nível de exercícios externos. Serão necessários vários passeios ao dia e um ambiente em que o tutor não fique longe muito tempo, afinal, a raça não é tolerante à solidão.

Brincadeiras também são bem-vindas, mas cuidado com a qualidade dos produtos. O American Pit Bull Terrier possui uma mandíbula extremamente poderosa e que necessita mastigar constantemente, por isso, escolha brinquedos duradouros e de alta qualidade.

Banhos frequentes são indicados, assim como a escovação de dentes semanal para evitar acúmulo de tártaro e bactérias. As unhas também devem ser cortadas frequentemente, em torno de uma a duas vezes por mês.

A tolerância ao calor é alta, mas ao frio é extremamente baixa. No inverno, procure sempre colocar cobertores e manter seu cachorro abrigado.

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro