Dicas e Curiosidades || Proteja seu pet do frio

Proteja seu pet do frio
Proteja seu pet do frio

O inverno brasileiro começa em meados de maio e o vento gelado, as chuvas e as bruscas mudanças no clima são alguns dos fatores que têm contribuído para o surgimento de doenças oportunistas, como gripes e resfriados.

E não são apenas os seres humanos que sofrem com o problema. Cães e gatos, apesar da pelagem que os protege, também precisam de cuidados especiais para que não adoeçam. Mas antes de sair fechando a casa para impedir que rajadas de ar frio entrem, é melhor ficar atento. Isso porque, os ambientes fechados e sem ventilação facilitam a transmissão de micro-organismos nocivos para os animais.

Manter os animais de companhia dentro de casa não é o suficiente para evitar doenças. A prevenção é a melhor forma de combater qualquer tipo de problema. Nesse sentido, a administração de vacinas específicas é fundamental para proteger os animais de doenças graves, tanto para os cães quanto para os gatos.

Os problemas mais comuns que atingem os pets nessa época são a tosse dos canis, também conhecida como gripe canina, e a rinotraqueíte felina, popularmente chamada de gripe felina. As doenças são transmitidas de animal para animal por meio de secreções nasais que aumentam com a chegada das baixas temperaturas.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro