Dicas e Curiosidades || O seu cachorro pode comer pão?

O seu cachorro pode comer pão?
O seu cachorro pode comer pão?

Quem não gosta de um pão quentinha com aquela manteiga gostosa para o café da manhã? Pois com os nossos pets não é diferente. A grande maioria dos cães simplesmente amam comer pão. Mas afinal, o seu cão pode ou não comer?

É sempre importante termos alguns cuidados ao dar pão para nossos pets. Primeiro devemos ser conscientes em relação a quantidade de pão oferecida e a proporção, versus o tamanho do cachorro. Não adianta dar um pão francês para um cão de pequeno porte, isso fará mal para ele. Cães pequenos não podem comer mais que meio pão francês, fracionado durante um dia. Já um cachorrão poderá comer até 2 pães fracionados ao longo de um dia.

Uma outra preocupação é oferecer a massa bem assada, não queimada, mas em hipótese nenhuma crua! Pois se for crua, a massa do pão irá fermentar no estômago de seu peludo e causará um desconforto e uma provável dor de barriga.

O pão é muito apropriado para o cachorro, já que não contém nenhum ingrediente nocivo a saúde dos cachorros, o pão estimula a salivação e fortalece as gengivas, e também pode ser uma ótima dica para abrir o apetite, um pequeno pedacinho de pão antes da refeição poderá estimular seu peludo a comer a ração seca.

Então resumidamente, a resposta, para a alegria dos nossos queridões é SIM! Cachorros podem comer pão! Mas o pão deverá ser oferecido ao seu cachorro com moderação, principalmente para que seu cão não ganhe muito peso e não deixe de comer a comida que lhe oferecerá a nutrição equilibrada.

Não há nenhum problema pelo qual um cachorro não possa comer pão. Os ingredientes do pão não irão prejudicar o seu cachorro, mas não deixe de garantir que seu cachorro tenha dieta rica em nutrientes.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro