Dicas e Curiosidades || O que fazer quando o cão rouba sua comida?

O que fazer quando o cão rouba sua comida?
O que fazer quando o cão rouba sua comida?

O seu cão costumar roubar a sua comida? Então saiba como lidar com um cão ladrão.

Você já se perguntou porque o seu cão dá uma de ladrão e rouba a sua comida? Mesmo ele comendo toda a sua ração, sem deixar nada no pote? A resposta é super simples. Para eles, a nossa comida é muito mais atrativa, nossos temperos e especiarias são percebidos de longe.

Para eles, esse é um ato recompensador. Ele rouba a comida e percebe que ela é muito mais gostosa que sua ração. Por esse motivo ele se recompensou e volta a fazer de novo.

Então, para que isso não se torne um hábito na vida do cão e na sua, evite deixar alimentos ao alcance dele. Em algumas situações, é extremamente difícil para eles se controlarem.

Caso você queira dar algum tipo de alimento para ele, que não seja sua ração, evite dar enquanto você faz a sua refeição. Ele irá se acostumar com isso e tornará um hábito.

Se o seu cão rouba comida quando você não está por perto, não tente brigar quando ele fizer isso na sua frente. Ele achará que fazendo isso, consegue chamar a sua atenção. Bole uma maneira de dar uma bronca despersonalizada quando não estiver por perto. Por exemplo, quando ele der uma de cão ladrão e for roubar algo, monte uma armadilha que faço algum barulho que o assuste. Dessa maneira ele vai entender que não pode roubar sua comida, apenas seu coração.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro