Dicas e Curiosidades || Notícia: E os animais do Haiti

Notícia: E os animais do Haiti
Notícia: E os animais do Haiti

”Enquanto tirava as fotografias da devastação do Haiti, eu vi um grupo de crianças, acampadas na calçada, sem casa para voltar. Eles representam a dura realidade que os haitianos estão enfrentando. Mas quando um cão atrevido forçou seu caminho na foto, as crianças explodiram de rir…e eu percebi como estes simples prazeres são partes da realidade deles também.”

O fotográfo desta imagem, um apoiador da WSPA, queria ter imagens que mostrassem que uma parte social do Haiti são os animais haitianos.

A WSPA está liderando a equipe ARCH – Animal relief coalition for Haiti(ou lendo no literal, a União de ajuda para animais no Haiti). Nesta equipe estão incluidos grupos internacionais que se preocupam com o bem-estar animal, preparados par atender os animais do local, graças ao pedido de assistência imediata do governo do Haiti.

Depois de discutir a situação com autoridades haitianas sobre a desesperadora situação de bem-estar dos animais, a WSPA foi convidada para atender esta operação de emergência o mais breve possivel, para que desta forma a transmissão de alguma doença também seja evitada.

”Estaremos prontos para tratar os animais de companhia, como cães, assim como qualquer animal de fazenda que nós encontrarmos nas proximidades de Porto Principe” – WSPA.

A equipe ARCH já começou a avaliar a área para ver os animais que poderiam ser ajudados.

Fonte: Vetportal e WSPA

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro