Dicas e Curiosidades || Dica: Viagem com animais

Dica: Viagem com animais
Dica: Viagem com animais

Se você pretende levá-lo para longas viagens de carro, condicione-o desde pequeno em caixas de transporte apropriadas. Para que o filhote não se sinta preso e castigado dentro dessa caixa, faça um associação agradável antes de começar a utilizá-la nas viagens.

Coloque uma toalha dobrada e alguns brinquedos dentro da caixa, oferecendo-a como uma nova casa. Deixe-a no mesmo local onde ele está acostumado a dormir, pois em pouco tempo ele reconhecerá essa caixa como um “lar móvel” seguro e confortável.

Se não quiser transportá-lo dessa maneira, deixe-o no banco de passageiro ou no banco de trás preso a um cinto de segurança próprio para cães. Não esqueça de forrar o estofamento. Assim você garante a sua segurança e a dele, pois evita que ele atrapalhe a condução do veículo.

Nunca leve-o totalmente solto pelo carro, nem permita que fique com a cabeça para fora da janela tomando um “ventinho”. Dessa maneira ele pode adquirir uma conjuntivite e/ou uma otite. É perigoso para você, perigoso para o cão e proibido por lei.

Durante as pausas para descanso, nunca deixe o cãozinho dentro do carro quente e pouco ventilado, pois o risco de insolação é grande. Também não o alimente … apenas ofereça um pouco de água e deixe-o andar um pouco para “esticar” as patas e fazer suas necessidades.

Caso ele seja muito sensível e passe mal durante as viagens, peça orientação ao médico veterinário sobre a medicação mais apropriada para controlar enjôos e minimizar seu mal estar.

Dr. Dalton
pediatriacanina.com.br

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro