Dicas e Curiosidades || Dica: Passeando de carro

Dica: Passeando de carro
Dica: Passeando de carro

Muitos são os animaizinhos que adoram passear de carro, tanto quanto os donos gostam de levá-los para esse tipo de passeio.

O que muitos não sabem é como transportá-los corretamente, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

– Art. 235. diz que ao conduzir animais nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, considera-se uma infração grave, sob pena de multa e retenção do veículo além do infrator perder 5 pontos na carteira.

É enquadrado neste artigo também, o caso de conduzir o cão em caixas ou gaiolas sobre o teto do veículo. Em caminhonetes, existe uma tolerância quando o animal for transportado em segurança dentro de caixa ou gaiola fechada, apropriada e fixada, sem o risco de abrir ou cair. O uso de corrente não é considerado seguro.

– Art. 252. Inciso II diz que transportar animais à esquerda do motorista ou entre os braços e pernas do mesmo é considerada infração média ,sob pena de multa, além de perder 4 pontos na carteira.

Este artigo considera que, transportar o animal desta forma atrapalha a direção do motorista.

A forma correta de transportar o animalzinho é no interior do veículo e no banco de trás, em uma caixa ou gaiola adequada para transporte de maneira que não prejudique a visibilidade do motorista ou ainda com uso de cinto de segurança feito especialmente para eles, evitando assim que o cão passe para os bancos da frente ou venha a se ferir seriamente em caso de acidentes.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro