Dicas e Curiosidades || Dica: Onde adquirir seu cachorro

Dica: Onde adquirir seu cachorro
Dica: Onde adquirir seu cachorro

Você pesquisou muito até finalmente encontrar um cãozinho com o perfil ideal para você (raça, sexo, porte e pelagem), mas não sabe onde adquiri-lo?! Mais conselhos…

Se você optou por um filhote “vira-lata”, existem inúmeras entidades não governamentais que abrigam, tratam, alimentam, identificam cães abandonados e realizam processos de adoção permanentes às pessoas interessadas.

Outro local indicado para esse tipo de adoção são os centros de controle de zoonoses municipais.

Os animais abandonados e saudáveis capturados nas ruas podem ser reintegrados a comunidade. O processo de adoção é bastante simples, desde que o novo proprietário se comprometa a seguir um programa de posse responsável.

Caso tenha optado por um filhote de raça, a maneira mais segura de adquirir o cãozinho é através de um canil de boa reputação. Associações e clubes da raça, revistas especializadas e principalmente os kennels clubs de sua região são os meios mais confiáveis para encontrá-los.

Um criador idôneo e responsável terá orgulho em apresentar sua criação. Observe as instalações e as condições de higiene em que vivem os animais adultos. Verifique se o estado geral de saúde, as características raciais e o comportamento dos animais adultos condizem com tudo aquilo que você pesquisou.

Dê uma atenção especial à ninhada e seus pais. Veja como eles se comportam juntos, como a mãe cuida da ninhada e como eles se relacionam com você. É normal e esperado que alguns filhotes sejam mais independentes e atrevidos, e outros mais tímidos e medrosos.

Faça o teste e verifique o temperamento de cada filhote. Conheça a personalidade de cada integrante da ninhada, até determinar qual deles possui o perfil mais adequado ao seu ritmo de vida e as pessoas com quem conviverá.

Todos esses cuidados apresentados exigem tempo, dedicação e principalmente paciência, que certamente serão recompensados com um grande companheiro durante muitos anos.

Dr. Dalton
fonte: pediatriacanina.com.br

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro