Dicas e Curiosidades || Chocolate pode?

Chocolate pode?
Chocolate pode?

Chocolate é altamente tóxico para seu cão. Você não deve oferecer esse doce para ele de maneira alguma. Mas e se ele comeu sem você saber? E se caiu no chão e ele acabou pegando?

Caso você presencie a ingestão do chocolate siga as seguintes instruções:

1- Retire imediatamente o chocolate de perto do cachorro;
2- Mantenha o animal em uma área ventilada;
3- Guarde o resto de chocolate para mostrar ao veterinário;
4- Se o cachorro ingeriu grande quantidade leve ao veterinário o mais rápido possível;
5- Dê o máximo de informação à ele, quantidade ingerida e a hora;
6- Não induza o cachorro ao vômito;
7- Não ofereça remédios caseiros.

Não é aconselhável esperar os sintomas aparecerem para levar seu cão ao veterinário. Os sinais de envenenamento podem variar. Se um cachorro de 30 kg ingerir 200g de chocolate ele pode apresentar vômito e diarreia. Se for 500g é possível que ele tenha problemas cardiovasculares, com a frequência cardíaca aumentada. Se comer 750g ele poderá ter convulsões. 

Muitas vezes não é possível mensurar a quantidade ingerida, por isso é melhor pecar pelo excesso de cuidado e levar o cão ao veterinário.

Prezamos sempre pela informação, e por isso, queremos despertar a consciência de que esse doce pode realmente ser muito perigoso. Algumas pessoas acreditam que um pouquinho não faz mal, ou que em datas comemorativas o cãozinho merece um presentinho.

É importante informar parentes, amigos e crianças, pois em datas festivas as famílias recebem pessoas em casa, e podem não ter conhecimento sobre a toxicidade do chocolate, não vendo mal em oferecer ao cachorro. Oriente também cuidadores que possam ficar com o animal enquanto você não estiver presente.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Concurso de Fotos para Cachorro