VENCEDORES DO MÊS DE ABRIL DE 2018

Nina
Penélope Valariano
Lion in the beach

Raças de Cachorros

Tenha informação sobre todas raças de cachorros do mundo! Existem 115 raças cadastradas.

Características: Será um leão? Um Urso? Não, é o Chow Chow, diferentemente exótico com sua deslumbrante pelagem, valorizada pela imensa juba. Esse Cão de língua azulada, calmo, bom guardião, independente porém reservado e distante. É um ótimo animal doméstico, delicado, tranqüilo e autoconfiante. Origem: China. Pêlo: Abundante, espesso, liso reto, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso, curto ou longo. Cor: Preto, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco sem manchas. Grupo: Non Sporting. Porte: Médio. Tamanho: 46/56 cm. Peso: 20/30 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Cocker Spaniel Americano é afetuoso e fiel, adapta-se muito bem a vida em família, motivo que o tornou ainda mais conhecido como cão de companhia. Também é um se excelente caçador, resistente, ágil, veloz. È ativo, dócil, amigável, afetuoso, extrovertido e sociável, um tanto quanto preguiçoso. Não demonstra timidez, é vivo e alegre, robusto e de temperamento equilibrado. Origem: USA. Pêlo: Longo, sedoso e liso ou levemente ondulado. Cor: Preto, dourado, preto e dourado chocolate, chocolate e castanho - ou as mesmas cores com branco. Grupo: Sporting. Porte: Médio. Altura: 35/38 cm. Peso: 11/13 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: A aparência do Cocker Spaniel Inglês inspira ternura de imediato, é praticamente impossível resistir à meiguice dele. O olhar triste, emoldurado pelas longas orelhas, e a cauda que costuma abanar incessantemente, é suficiente para amolecer o mais duro dos corações. È dócil, amável, meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberante, carinhoso e muito simpático. É um cachorro perfeito e um amigo completo! Origem: Grã Bretanha. Cores Todas. Pêlo: Liso, de textura sedosa, não muito abundante. Grupo: Sporting. Porte: Médio. Altura: 38/40 cm. Peso: 12/15 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: De expressão doce e inteligente com a estrutura física de expressa força e agilidade O Collie é definitivamente um cão de grande beleza, demonstrando dignidade e nobreza. Possui espírito protetor, primeiramente para cuidar das ovelhas nas atividades pastoreias, e a adquiriu o mesmo cuidado com seus donos e familiares. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Duplo, denso, reto, áspero, com juba abundante. Cor: Marta e branco tricolor e azul merle. Grupo: Herding. Porte: Grande. Altura: 51/61 cm. Peso: 18/29 kg. Classificação: Pastoreio e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Dachshund, teckel, basset, cofap, salsicha, seja qual for o nome, o pequeno Dash ganha simpatia e apego ao dono.No Brasil é considerado um cão de companhia, inteligente e afetuoso. Na Alemanha e Inglaterra ainda é usado para caça de animais de toca. À teimosia e obstinação desse pequeno caçador, contrapõe carinho e devoção à família e paixão pelo dono. Destaca-se pela alegria, vivacidade, inteligência e coragem. É bastante dócil meigo e amigável, até mesmo com outros animais. Origem: Alemanha. Pêlo: 3 variações: pelo curto, pelo longo e pelo duro. Cor: Várias. Grupo: Hound. Porte: Pequeno. Altura: 12/23 cm. Peso: 7/9 kg. *anão com menos de 4 kg. Classificação: Companhia

LEIA MAIS >

Características: Um cão ativo e muito musculoso, de grandes linhas simétricas e a típica pelagem manchada, que faz dele uma raça de luxo. Atrevido, social, amistoso, autoconfiante, corajoso sem ser agressivo ele atrai olhares e admiradores por onde vai. É um excelente cão de família, fácil de se adestrar tanto como de acompanhante quanto para cão de salvamento. Origem: Ex Iugoslávia. Pêlo: Curto, duro, denso, fino, liso e brilhante. Cor: A cor base é o branco puro com manchas pretas, ou castanho fígado. Grupo: Non-sporting. Porte: Médio. Altura: 56/61 cm. Peso: 22/25 Kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Com seus olhos redondos e topete cheio, essa raça tem uma aparência incomum e um temperamento especial. Independente, muito inteligente, resoluto, tenaz, sensível, afetuoso e digno, repleto de energia e apto ao trabalho, porem bem mais quietos e tranqüilos que os demais terriers, muitos até costumam dizer que o Dandie Dinmont Terrier é ''o menos Terrier dos Terriers''. Atualmente os donos dessa raça devem se considerar privilegiados, pois a raça é rara em todo o mundo. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Duplo, com subpêlo macio, e pêlo mais duro, sem ser de arame, ao toque parece áspero. Cor: Pimenta ou mostarda. Grupo: Terrier. Porte: Pequeno. Altura: 20/28 cm. Peso: 8/11 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: É atento, obediente, fiel e de fácil aprendizado e adestramento devido à sua inteligência, à sua aptidão natural para a guarda, ao seu ótimo olfato, à sua vontade de trabalhar e à sua obediência. A fidelidade desta raça para com o dono é tanta, que o Dobermann é disposto a sacrificar a vida dele para proteger o dono. Origem: Alemanha. Pêlo: Simples, curto, duro, espesso e bem assentado. Cor: Preto, castanho escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho ferrugem. Grupo: Working. Porte: Grande. Altura: 65/69 cm. Peso: 30/40 kg. Classificação: Defesa e Guarda.

LEIA MAIS >

Características: Dogo Argentino surpreende, reunindo as características de um guardião completo com seu porte avantajado, musculoso e imponente, destinado originalmente à caça de grandes animais como os pumas e javalis e também muito usado em rinhas, o Dogo é extremamente valente, rápido e combativo. Portador de grande agilidade e força de propulsão para atacar, pular e sustentar a luta. Essa raça possui o hábito de fazer a ronda e é capaz de atuar na guarda cobrindo todos os tipos de terreno. Com seu olfato apurado, ele usa o vento e não o rastro no chão para farejar sua caça. Com a família ele é um companheiro dedicado e obediente, mostra-se submisso ao dono e demais pessoas com quem convive. É paciente e calmo com crianças. Origem: Argentina. Pêlo: Curto, liso, grosso e brilhante. Cor: Branco. Porte: Grande. Altura: 60/68 cm. Peso: 37/45 Kg. Classificação: Defesa e Guarda.

LEIA MAIS >

Características: O Dogue Alemão vem destacando-se principalmente por seu tamanho (até 1,80 apoiado nas patas traseiras) expressividade, ferocidade e força. É imponente, elegante porém muito dócil, amistoso e afetuoso com o dono e familiares, podendo ser até ciumento com os mesmos, possui uma personalidade estável e equilibrada, o ideal é que seja integrado a vida em família. Geralmente se esquiva e se reserva na proximidade de estranho, apenas observando desconfiado. Não late atoa. Origem: Alemanha. Pêlo: Muito curto, denso, bem assente, liso e brilhante. Cor: Tigrado, mantado, dourado, preto, azul e arlequim. grupo: Working. Porte: Gigante. Altura: Mínima 72 cm, desejável maior. Peso: 54/82 kg. Classificação: Guarda e Defesa.

LEIA MAIS >

Características: Lembra do cachorro do filme “Uma Dupla Quase Perfeita” com o Tom Hanks? O Dogue de Bordeaux é um ótimo companheiro, apegado e fiel ao seu dono, protegendo-o sobre qualquer circunstância, é também extremamente afetuoso com as crianças e outros animais, desde que seja acostumado quando filhote. É Calmo, equilibrado com limiar de excitação (reação) alto. Origem: Suécia. Pêlo: Curto, fino e textura macia. Cor: Unicolores, em gamas de fulvos, do acajú ao isabela. Porte: Grande Tamanho: 58/68 cm. Peso: 38/46 kg. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Poucos no Brasil são privilegiados em partilhar das delícias do dia-dia com um companheiro tão incrível. As qualidades do Elkhound como companheiro são particularidades do temperamento marcante, e, para amá-lo, bem como, para tornar-se querido, é necessário ser sensível e também encantado, por seu caráter social e independente. Possui apego profundo a seus donos e acolhe igualmente, qualquer outra pessoa que se apresente amigavelmente, reconhecendo o interesse sincero. Nestas condições, os defenderá, em qualquer circunstância, onde sua vigilância compete em avisar por seus sonoros e veementes latidos ao menor sinal de invasão distinguindo dos ruídos habituais, sempre mantendo seu. É inclinado à iniciativa. Possui a necessidades físicas que devem ser satisfeitas. Como é agitado e dinâmico, é necessário dar-lhe cotidianamente, a oportunidade de expressar e desgastar energia. Origem: Noruega. Pêlo: Duplo, denso, abundante, resistente às intempéries. Cor: Cinza em todos os tons. Grupo: Hound. Porte: Médio. Altura: 46/43 cm. Peso: 18/27 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Publicidade

Mania Canina Premium
Tommy Game

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!