/dieta-para-o-seu-cao/ Dieta para o seu cão - Mania Canina

Dicas e Curiosidades || Dieta para o seu cão

Dieta para o seu cão
Dieta para o seu cão

O organismo de muitos cachorros simplesmente não conseguem lidar com a variedade de alimentos. A variação de alimentos é um dos motivos mais comuns para que um cachorro apresente sintomas de estômago.

Felizmente, a solução para estômago sensível é bastante simples: simplificar a dieta do seu cão.

Você deve alimentar seu cachorro duas vezes ao dia, respeitando o mais rigorosamente possível os horários e oferecer a ele uma dieta balanceada para este tipo de problema. Nada de petiscos!

Mas antes de modificar a alimentação de seu cão, você tem que ter certeza de que a qualidade da comida escolhida não irá prejudicar o estômago sensível dele. Também deverá fazer uma consulta ao veterinário para eliminar um possível caso de doenças como a gastroenterite ou a giadríase ou giardiose.

Depois de constatar que seu cachorro está saudável e trata-se apenas de um problema de estômago sensível dê uma olhada no teor de gordura do alimento que você está dando para seu cachorro.

Para alguns cachorros, a gordura é mais difícil de digerir do que proteínas e carboidratos, por este motivo, dar ao seu cachorro alimentos ricos em gordura pode ser o que está causando problemas para ele. O ideal nestes casos é que a ração do seu cachorro seja composta por no máximo 15% de gordura.

Se o alimento que você tem dado ao seu peludo tiver a quantidade correta de gordura, a próxima coisa que você precisa observar é a quantidade de fibra. Fibras costumam auxiliar na digestão. Vitaminas A, C e E também são grandes coadjuvantes que podem promover uma melhora na digestão.

COMENTÁRIOS

← VOLTAR