VENCEDORES DO MÊS DE ABRIL DE 2018

Nina
Penélope Valariano
Lion in the beach

Dicas e Curiosidades || Voc sabe por que o seu co fica com a lngua de fora?

Voc sabe por que o seu co fica com a lngua de fora?

Muitos donos se perguntam o motivo que fazem os cães ficarem com a língua de fora por tanto tempo.



A língua auxilia o cachorro em vários aspectos. Uma das principais funções é controlar a temperatura do corpo, pois o cão não transpira pela pele, como as pessoas fazem. Dessa maneira, ele fica com ela de fora para respirar e soltar o ar quente de seu pulmão. Sendo assim, essa característica canina não é vista somente quando bichinho está cansado, mas quando ele precisa resfriar o corpo. O cão também tende a ficar com a língua de fora quando se vê em uma situação desconfortável. Ele fica nervoso, seu corpo aquece e automaticamente ele coloca ela para fora.



Como outros animais, o cão costuma também lamber os machucados, porque a saliva pode ajudar a limpar a ferida. Isso requer atenção, pois se ele passar a língua muitas vezes na mesma região, pode aumentar ainda mais o machucado. O que pode ser preocupante para o agravamento do ferimento. Por isso, se o seu cão tem o costume de fazer isso, proíba-o ou coloque alguma gaze e/ou pomada na região, para evitar que ele volte a lamber.



Com a língua, o cachorro consegue sentir o sabor dos alimentos, conhecer o ambiente e se expressar. Além disso, o órgão tem o papel de ajudar na mastigação. Em uma demonstração de carinho, afeto e respeito, o cão também costuma lamber seu dono. Porém, pode ser um sinal de que ele deseja um pouco mais de atenção.


COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Mania Canina Premium
Tommy Game

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!